Termos e Condições

Prazo de Entrega

O prazo de entrega da CONTRATADA - Salas de Jantar varia de acordo com produto e região. Após o cliente finalizar o pedido e a forma de pagamento for aprovada, o pedido é liberado e encaminhado ao reespectivo fornecedor que produzirá as peças, portanto o cliente estará recebendo mercadorias novas, a CONTRATADA - Salas de Jantar não trabalha com estoques.

GARANTIA

A empresa  Salas de Jantar assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor. A garantia legal é de 90dias.

1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE
• Bens não adquiridos na loja - Salas de Jantar;
• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

1.2) Perda de Garantia
A garantia da CONTRATADA Salas de Jantar cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pelaCONTRATADA Salas de Jantar;
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da CONTRATADA - Salas de Jantar e/ou Fabricante;
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
• Transporte inadequado expondo o produto à trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade);
• Danos causados pelo transporte, quando não identificados no recebimento da mercadoria e devidamente anotado no conhecimento de transporte da transportadora;
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


Políticas de Devolução

Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou CONTRATADA - Salas de Jantar, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido
C. Produto com defeito técnico ou de fabricação
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo: Sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência
da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução enviando um e-mail para contato@salasdejantar.comexplicando o motivo da devolução. Um de nossos atendentes entrará em contato via e-mail ou telefone e posteriormente poderá ser autorizado a devolução. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, etc, tendo remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem.

Produto Avariado
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC pelo e-mail contato@SALASDEJANTAR.COM, no prazo máximo de 48 horas para acionar a Garantia. Ao receber a mercadoria, o cliente deve conferi-la junto ao entregador. Caso nada seja registrado no ato da entrega, o cliente assume ter recebido a mercadoria sem avarias.

A troca ou conserto, do produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Clic - Salas de Jantar fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC e acionar a Garantia será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,a Clic - Salas de Jantar fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar pelo cliente. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Clic - Salas de Jantar enviará o produto correto ao cliente.

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Clic - Salas de jantar dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria,a Clic - Salas de Jantar terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, manuais e acessórios que fazem parte do conjunto.

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, a Clic - Salas de Jantar fornece aos mesmos a Garantia estendida de mais 3 meses conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC), totalizando 6 meses de garantia para todos os produtos da loja.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Clic - Salas de Jantar, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.


Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre CONTRATADA Salas de Jantar e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

FORMA DE REMESSA
A remessa deve ser feita através da transportadora autorizada pela CONTRATADA Salas de jantar. O produto deve ser remetido diretamente à loja. CONTRATADA Salas de Jantar não se responsabiliza pela coleta da transportadora em outros locais. O endereço para retorno deve ser conforme nota fiscal.Há possibilidade de o CLIENTE retirar a mercadoria, junto a CONTRATADA.

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